Na copa quem ganha é o delivery

Imagem delivery copa

Você já pensou em usar o delivery como um aliado nesta copa?

Quando se fala em Copa do Mundo, donos de bares e restaurantes começam a se preparar para receber um número maior de clientes. Principalmente nos jogos da seleção Brasileira, onde os torcedores costumam se aglomerar para assistir os jogos em algum bar ou restaurante. Contudo, em 2018, não está sendo bem assim.

Diferente dos outros anos, as pessoas estão preferindo assistir os jogos em casa, o que torna o segmento de delivery uma grande oportunidade de adquirir novos clientes e expandir suas operações.

Neste artigo de hoje vamos te dar 3 dicas para você só marcar gols de placa nesta copa e alcançar os melhores resultados no seu delivery.

Seu delivery nas suas redes sociais

Hoje em dia tem tanto aplicativo de celular que as pessoas perderam a vontade de baixar um app para cada tarefa. Estamos em uma era onde ficamos conectados quase 100% do nosso dia, e a grande maioria das pessoas utilizam redes sociais para tudo. Portanto comece a utilizá-las no seu negócio!

Não existe nada mais eficiente e barato que utilizar as redes sociais (Facebook, Instagram) para divulgar seu negócio. Então por que não tirar o máximo proveito delas? Se você ainda não utiliza ou não pública periodicamente na rede social, está deixando de conquistar novos clientes. Todos os clientes que você almeja estão nas redes sociais e podem ver seus produtos a qualquer momento.  Não deixe de utilizar e publicar assiduamente na sua rede social, isto vai te trazer muitos benefícios.

Para realizar suas publicações siga a tendência do momento. Se as pessoas estão preferindo assistir os jogos em casa, nada melhor que publicar que você entende isso e que vai satisfazer as necessidades de seus clientes. Suas postagens não devem mostrar um estabelecimento cheio de gente e sim uma sala com os amigos assistindo um jogo e consumindo seu produto.

Aceite pedidos pelas redes sociais

Agora que seus cliente estão vendo o que você está publicando na suas redes sociais, não há maneira mais simples para eles realizarem um pedido senão pela própria rede social, certo?

Este é o momento ideal de aceitar pedidos pela rede social, pois seus clientes não querem perder tempo para ligar e pedir algo. O foco dos seus clientes nesta data, é pedir algo o mais rápido possível assistindo o jogo no conforto de sua residência.

Crie Campanhas

Além disso, uma boa estratégia é criar campanhas para seu estabelecimento. Isto faz com que seus clientes se engajem nas suas fanpages. Um exemplo de uma campanha que pode ser criada para seu estabelecimento é a seguinte:

  • Publique uma foto bacana na sua rede social;
  • Coloque como legenda: Todo gol do Brasil tem fritas grátis em qualquer pedido por (defina um limite de tempo);
  • Comente na foto #NomeDoSeuEstabelecimento, #TodoGolTemFritas.

Essa prática vai auxiliar na divulgação de seu negócio e também te trazer novos clientes, além de fidelizar os que você já tem. Atenção no atendimento! Se novos clientes começarem a pedir é fundamental que eles sejam bem atendidos para que eles retornem posteriormente.

Aproveita este momento para se diferenciar dos seus concorrentes e movimentar ainda mais seu delivery!