A rede social é a melhor amiga do delivery

Atualmente existem uma infinidade de redes sociais espalhadas pela internet, tais como: Pinterest, Facebook, Instagram, Youtube, Google+, Hello, Linkedin, entre outras. Cada uma destas redes sociais tem um propósito específico e contempla diferentes tipos de públicos.

No artigo de hoje, vamos mostrar em quais redes sociais estão os clientes de deliveries e boas práticas de como utilizar cada uma delas.

 Facebook está em seu ápice

O Facebook, rede social lançada em 2004, está hoje em seu ápice. Totalizando mais de 2 Bilhões de pessoas,  é a rede social mais utilizada no mundo, portanto com certeza o seu cliente está lá dentro.

Se seu negócio ainda não está no Facebook você está perdendo visibilidade. É importante citar que você deve criar uma página e não um perfil para seu negócio, nesta rede social. Isto por que, os mecanismos de busca e publicidade do Facebook são mais eficientes para páginas do que perfis (quando se trata de negócio).

A primeira impressão é a que fica

Se você já utiliza uma página no Facebook, invista a na identidade visual de sua empresa. Não basta criar uma página,ter uma foto de perfil e de capa de seu negócio de baixa qualidade. É indicado  que você procure auxílio de um profissional que entenda do assunto (designer). Se você está em dúvida com a foto que irá utilizar no seu perfil e na sua capa, pergunte a algumas pessoas a opinião delas. Isto irá mostrar qual a impressão que a imagem de sua empresa está passando.

Se você considera que um serviço de um designer de uma empresa é muito caro, aconselhamos buscar profissionais autônomos (freelancers). Estes profissionais geralmente cobram um valor mais em conta e geralmente trazem um bom resultado.

Cuidado com as publicações

Muito cuidado no português! Tanto na hora do cadastro das informações de sua página quanto em publicações que irá fazer para seus clientes. Quando for publicar algo é importante você verificar a ortografia antes, para isso você pode usar qualquer editor de texto (word, google docs, etc). Estes editores de texto irão marcar em vermelho o que estiver errado e você poderá corrigir antes de publicar seu conteúdo.

Utilize canais de comunicação para se comunicar de fato!

Negócios que costumam utilizar o Facebook como canal de comunicação se diferenciam dos concorrentes que não utilizam. Isto porque as pessoas que buscam sua página no Facebook estão muito mais propensas a querer comprar ou tirar dúvidas diretamente pela página. Aproveite que é de graça (muito mais barato que um telefone) e atenda seus clientes pela sua página do Facebook.

 Instagram como poderoso aliado

O Instagram (também chamado de Insta) é a sexta rede social mais utilizada no mundo, com mais de 800 milhões de usuários ativos. É a rede social que mais vem crescendo nos últimos tempos

E para os deliveries uma grande notícia: o perfil dos usuários do instagram é o mesmo perfil de compradores de delivery online (15-34 anos). Isto mesmo, as pessoas que costumam realizar um pedido online tem as mesmas características dos usuários do instagram.

Portanto, aproveite a oportunidade para começar a utilizar o Instagram, divulgar o seu negócio e abrir mais um canal de pedidos para seu delivery.